Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Darth Vader

O corrompido Jedi da série Star Wars, de George Lucas.

Mandalas Tridimensionais

Mandala em sânscrito significa "aquilo que circunda um centro". Básicamente, no meu entender, ela representa o círculo da vida. Tudo acaba para recomeçar e vice-versa. 
Já ouvi falar muitas coisas sobre a mandala. Quando a conheci, me apresentaram como um rosário hindu de tantos mil anos etc. e tal. Dizem que, originalmente, ela era feita de areia ou giz e, posteriormente, de papel. As mandalas tridimensionais de arame são ótimos instrumentos terapêuticos para trabalhar a coordenação motora e estimular a criatividade. É possível contar muitas histórias com ela. Normalmente, se conta uma história em que o final representa o começo. Particularmente, é um grande prazer para mim contar a história para as pessoas que chegam no meu "pano". Não acho que pela internet, seja adequado, mas não faltam vídeos de outras pessoas no Youtube.
Há muitas variações em relação ao formato de suas pétalas. Eu as faço do jeito mais simples porque fica mais fácil de contar as minhas histórias.
Estas aqui são mandalas tridimensionais feitas com arame de alpaca, uma liga metálica, também conhecida como prata alemã, apesar do uso desta liga ter origem na China, os alemães a desenvolveram durante um concurso para ver quem conseguia fazer uma liga mais parecida com a prata. Sua composição mais usual na indústria é de 65% de cobre, 18% de níquel e 17% de zinco. Em inglês, esta liga é conhecida como nickel silver.

Colares diversos

Trabalhos de macramê (corujas); argolas (corrente peruana com ágata e sementes); e outras variações misturando cobre com sementes; no centro um colar de cobre cravejado de olho-louco e um dente de cavalo.

Bichos de arame


Esmurrugadores (crusher herb grinder)














Trampar com rezina é novidade para mim. Na verdade, não gostei muito da experiência, mas aceito encomendas. Tem de rezina poliester normal e de rezina poliester cristal.

piteiras











... e dois cachimbinhos.

Bong

BONG DOS COGÚ

Trabalho com reciclagem.
A base eu peguei de uma taça de vinho que encontrei quebrada no chão de um bar após uma briga.
O recipiente era uma lâmpada que queimou.
A tampa é de uma garrafa pet e um pedaço de bambu.
A mangueira é do tipo para nivelamento que encontrei próximo
à uma obra.
Como temática, nada mais apropriado que um fungo para simbolizar o renascimento.

"A única forma de chegar no impossível, é acreditar que é possível"   (Lewis Carroll)

... narguilé + cogumelo, me lembra a Lagarta de Alice no País das Maravilhas.

Bambulokos


O que é? Veja no link abaixo
Com exceção do terceiro e do quinto da esquerda para a direita, estes bambus são da espécie Phyllostachys nigra, popularmente conhecida como Bambu-Preto. Natural da China e do Japão, esta variedade de bambu se denota por sua beleza no contraste de sua cor preta nos colmos (quando novos são verdes como a maioria dos bambus, neste caso acima são de meia-idade) com suas folhas cor de verde limão.