Os desenhos abaixos foram fotografados, por isso não tem uma boa qualidade...
Artesanato, cinema, tatuagens, malabarismo, teatro, História em Quadrinhos, cenotecnia, estatuetas (miniaturas) e xadrez tematico. Conheça melhor a Arte de Yury Hendrik.
Páginas
segunda-feira, 24 de maio de 2010
CENOTECNIA
A Cidade ainda inacabada. O cenário foi feito a partir de reciclagem do material que sobrou dos carros de carnaval no Porto Seco. Foram cerca de 5 ambientes diferentes para construir uma fábula musical: Despertar - O Amor no Tempo. Um filme de Binho Lemes. O detalhe cruel era o prazo pra confeccionar tudo: apenas 3 semanas!!
Protesto dos Artesãos de Rua
Protesto dos artesãos de rua na praça Raul Pilla em Porto Alegre. Porque a Internet jamais vai poder suprir a arte de rua, na rua e para a rua.
Aranha de cobre
aranha de cobre, aproximadamente 20 cm, com semente de olho-de-boi (coletada na lagoa do Peri, Floripa-SC) e outra semente, menor, de palmeira-imperial (coletada no parque da Redenção PoA-RS). O cobre eu ajuntei em alguma rua por aí...
Olho Divino
Aqui, uma variação do Olho Divino (ou Olho de Deus). Antigamente em algumas tribos indígenas, os pais faziam este patuá de proteção para seus recém nascidos. Faziam com uma linha de certa cor e a cada novo aniversário, acrescentavam uma cor diferente em volta da anterior. A partir de uma certa idade a própria criança passava a fazer o seu acréscimo no próprio patuá.
Neste modelo, usei a técnica do olho divino para fazer um modelo único com cobre, vértebra de peixe e semente. Nos modelos da foto abaixo, pode-se ver um olho divino mais próximo ao patuá indígena.
Brincos 2
acima: Filtro dos sonhos (pingos de linhas coloridos) e abaixo, Olho de Deus (patuá indígena)
no meio: Teia dos Sonhos (contendo os 4 elementos: cipó, pedra, semente e pena)
abaixo: penas 100% naturais
XADREZ CHESPERITO
Os personagens das histórias do Chapolin versus a turma do Chaves. No momento não me recordo de todos os nomes. Quem souber me avise. Valeu!
Turma do Chaves
A turma do Chaves - Torres: Seu Barriga e Professor Girafales; Cavalos: Dona Clotilde e Dona Florinda; Bispos: Seu Madruga e Kiko; Rei / Rainha: Chaves e Chiquinha; Peões: Nhônho, Godines, Jaiminho, Paty, Dona Neves, Glória, Pópis e Seu Furtado.
XADREZ MPB X ROCK NACIONAL
Os músicos da MPB(peças brancas) contra os do Rock Nacional(peças pretas).
Cada função de uma peça como bispo ou cavalo é representada por uma cor em volta da borda da base (exceto os peões). E também representado por uma letra (exemplo: bispo (B); Rei/Rainha (R); Cavalo (C) e torre (T), para melhor ajudar na identificação das peças.
Cada músico está devidamente identificado por seu nome na base das peças.
Assinar:
Postagens (Atom)