Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2022

cachimbo grande com sodalita

 


Cachimbo de 31cm com tubo arqueado de bambu ornado de massa epóxy com couro de cobra cruzeira (Bothrops alternatus), pedra Quartzo leitoso e motivos indígenas pirografados. 
Seu fornilho é feito de Babaçu (Attalea speciosa) e decorado de massa epóxy e botão de pedra Sodalita.


Runa de Týr (Tiwaz)

 



A runa Tiwaz (ou Teiwaz) é identificada pela letra T e com o deus nórdico Týr (ou Tir). É uma runa que significa, entre outras coisas, a vitória. Ela é muito encontrada desenhada ou encrustada em lanças e espadas vikings.  Por conta deste atributo guerreiro, foi usada em algumas circunstâncias por nazistas e neo-nazistas (fetichistas homoeróticos de primeira ordem).


Tir é um deus da mitologia nórdica, poderoso e valoroso membro dos aesires e patrono dos guerreiros e heróis mitológicos.

Muitos estudiosos acreditam que este deus já teve um papel mais central entre os deuses mais primitivos em relação a Odin. Para os romanos, existe forte relação com o deus Marte (Ares). Sincretismo mais que evidenciado no dia da semana terça-feira: marte para os romanos e tuesday ou tywasdag (dia de tiwas).

Frequentemente representado sem a mão direita, Tyr a teria perdido para o lobo monstruoso chamado Fenrir. Aliás, seu destino era morrer em combate mortal com outro canino igualmente feroz, chamado Garmr, durante o Ragnarok


Esta tatuagem é um desenho de minha autoria que tatuei no meu amigo Fernando Gomes a quem agradeço pela confiança.