vaja abaixo a entrevista:
Artesanato, cinema, tatuagens, malabarismo, teatro, História em Quadrinhos, cenotecnia, estatuetas (miniaturas) e xadrez tematico. Conheça melhor a Arte de Yury Hendrik.
Páginas
domingo, 23 de dezembro de 2012
Gladston Rosa
Em fevereiro de 2013, o músico Gladston Rosa esteve no programa Você
em Dia para apresentar o Sarau do Rosa. Na ocasião ele levou o pequeno Gladston , apresentou-os aos telespectadores e ainda divulgou este blog. Valeu, Gladston.
vaja abaixo a entrevista:
vaja abaixo a entrevista:
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Laranja Mecânica
Alex De Large (Malcolm McDowell) - personagem do filme Clockwork Orange, de Stanley Kubrick. Baseado na obra de Anthony Burgess.
trecho do livro de Burgess"O que é que vocês têm em casa, maninhas, pra tocar esses trinados confusos? Porque eu estava videando queos discos que elas estavam comprando eram essas véssiches pop de recém-adolescentes. - Aposto que vocêstem assim dessas vitrolinhas portáteis baratas de piquenique. - Com essa elas meio torceram o beiço inferior -Venham com o titio - disse eu -- e ouçam como se deve. Ouçam trompetes dos anjos e trombones do demônio.Estão convidadas. - E fiz assim uma mesura. Elas tornaram a dar risinhos (...)"
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Frida Kahlo
''Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça
caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo
era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo
para mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de
repente - como um relâmpago iluminado a Terra! Agora, vivo num planeta
dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de
uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se
mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está
embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu
veria.''
Frida KahloA Pedido de Roselita
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Teaser Rock Fevers
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Chaplin: Vida de Cachorro
Á pedido de Henrique, meu pai.
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito? " ( Charles Chaplin)
Making of da pintura do Chaplin
Pra quem não sabe, Charles Chaplin também era o compositor das músicas dos seus filmes. Uma delas ficou muito famosa e pra homenageá-lo, postei-a aqui neste vídeo. O nome da música é Limelight (pelo menos assim é o nome que achei).
"E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim." C. Chaplin
Sandman personalizado
"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote.
Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo.
O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer." (Morpheus)
Colar de Papel
Feito com papel, miçanga de porcelana e depois banhado em verniz, esta peça pode dar aproximadamente umas 3 voltas no pescoço ou umas 6 no pulso. Uma curiosidade, difícilmente alguém percebe que é feito de papel (até porque o material fica bem duro).
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Ney Matogrosso
"A natureza pra mim é sagrada. Acho que esta peia que nós estamos tomando agora foi exatamente porque o ser humano desrespeita a natureza. Dessacralizou a natureza.Poluiu. Desrespeitou. Saqueou, sabe..." (Ney Matogrosso)
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Miles Davis
Vibrações Positivas 1
encomenda para Lisi Star e Rafa Bohrer. A galera mais fera no Tie Dye que eu conheço. Pra quem quiser conhecer a arte deles aqui vai 2 links:
http://lisistar.zip.net/
http://www.facebook.com/vibracoespositivas?ref=ts
http://lisistar.zip.net/
http://www.facebook.com/vibracoespositivas?ref=ts
Gorpo
Uma curiosidade, a enorme letra "O" que ele traz na sua roupa, vem de Orko, o nome utilizado na versão em inglês.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
terça-feira, 4 de setembro de 2012
domingo, 2 de setembro de 2012
Bambuloko
Outro utensílio para fumantes. Note que há uma tampa no lado de cima, ao abri-la coloca-se o cigarro do lado de dentro da tampa e depois fecha. Há pequenos furos na ponta da base que permitem a entrada de ar, mas evitam a saída, proporcionando um consumo maior do cigarro (pois não se perde nada da fumaça) além de permitir ao usuário o uso em dias de vento e/ou de chuva
Narika
Talvez, você já conheça uma piteira (popularmente conhecida como "marica"), um utensílio para fumar cigarro, sem o contato direto com a pele. Mas, talvez, você ainda não conheça a Narika. Este nome, fui eu que inventei, pois a ponta dupla permite, além de fumar dois cigarros, cheirar um rapézinho. O bambu é populamente conhecido como "bambu negro" (Phyllostachys nigra), típico do sul da China, mas este foi pego do quintal de casa, em PoA. A semente do meio é de uma vargem de cipó conhecida como Olho de Boi (Macuna Pruriens), muito usada como amuleto contra mau olhado desde o tempo dos portugueses, esta é de cor preta (as mais populares são marrom avermelhado) e eu colhi em Florianópolis-SC. Já as sementinhas vermelhas eu peguei na UFES, Vitória - ES; ela é conhecida como "Falso-Pau-Brasil"(Adenanthera pavonina).
sábado, 25 de agosto de 2012
Triathlon - Novo Lugar (Radio Edit)
http://www.youtube.com/watch?v=Ta1eTwDFNvM
Confira no link acima o vídeo que o Ítalo Battistella fez com as imagens que a Ana Guevara e eu captamos em um final de semana da banda Triathlon.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Carlitos
"Se o autor não se emociona com a própria criação, dificilmente pode esperar que os outros o façam. Com franqueza, divirto-me com as minhas comédias mais do que o público" (Chaplin)
Seu Madruga dinovo
"Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo."
segunda-feira, 30 de julho de 2012
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Mike Tyson
Perdi no busão de Viamão no dia da entrega. O coitado não tinha nem uma hora de vida. Se alguém achar, por favor, entre em contato... (sonhar não custa nada!)
Yue Fei
General Chinês, á ele é atribuida a origem do estilo de Kung -Fu conhecido como Garra de Águia. Herói nacional da China; morto enforcado; traído por seus líderes. (17/03/1103 - 27/01/1142)
V de Vingança
V é um personagem criado por Alan Moore e ilustrado por David Loyd.
Na foto, ele está estilizado conforme o filme homônimo de James Mcteigue.
Revolucionário anarquista, "V" luta sozinho contra um Estado totálitário em um distópico futuro no Reino Unido. Em certo momento da história a personagem Evey tenta tirar sua máscara ao que ele diz que por trás da máscara não existe um rosto, mas uma ideia. E ideias nunca morrem. Não são de carne e osso, são à prova de balas.
Este argumento inspirou muitas pessoas na vida real como o grupo Anonymous, o movimento ocupa, entre outros manifestantes.
Inspirado em Guy Fawkes, um soldado católico inglês que participou da "conspiração das pólvora", onde se pretendia assassinar o rei protestante e todo o parlamento junto em 1605.
Porém, muitos inocentes poderiam morrer juntos. Então, os conspiradores enviaram alguns avisos para que certas pessoas não comparecessem no parlamento na fatídica noite. Um desses avisos chegou aos ouvidos do rei James I, e assim, conseguiram capturar Fawkes, que era um especialista em explosivos e encarregado de estocar 36 barris de pólvora nos porões do parlamento.
Após sua captura "Guido" Fawkes teria declarado que a pólvora era "para explodir todos vocês desgraçados bêbados de scotch de volta para as montanhas sujas de onde vieram". Sua coragem acabou rendendo certa admiração do Rei James, que o descreveu como "um homem de resolução romana".
Após mais de uma semana de tortura, Fawkes cedeu e entregou o nome de oito conspiradores. Foram, então, condenados à morte por decapitação e depois serem estripados e esquartejados. Em um último ato de desafio antes de ser conduzido ao local de execução, Fawkes conseguiu se desvencilhar dos guardas e pular de uma escada, quebrando o pescoço e evitando assim a tortura. Seu corpo foi esquartejado e exposto publicamente junto com o dos outros conspiradores.
Até hoje, 5 de Novembro é celebrado na Inglaterra como A Noite das Fogueiras onde um boneco representando Fawkes é arrastado, agredido e, por fim, queimado. Semelhante à malhação de Judas aqui no Brasil em alguns Estados.
Muitas rimas tradicionais foram criadas em alusão à Conspiração da Pólvora:
Na foto, ele está estilizado conforme o filme homônimo de James Mcteigue.
"A anarquia ostenta duas faces. A de Destruidores e a de Criadores. Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores."
"Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração, eu te amo."
"O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo."
Revolucionário anarquista, "V" luta sozinho contra um Estado totálitário em um distópico futuro no Reino Unido. Em certo momento da história a personagem Evey tenta tirar sua máscara ao que ele diz que por trás da máscara não existe um rosto, mas uma ideia. E ideias nunca morrem. Não são de carne e osso, são à prova de balas.
Este argumento inspirou muitas pessoas na vida real como o grupo Anonymous, o movimento ocupa, entre outros manifestantes.
Porém, muitos inocentes poderiam morrer juntos. Então, os conspiradores enviaram alguns avisos para que certas pessoas não comparecessem no parlamento na fatídica noite. Um desses avisos chegou aos ouvidos do rei James I, e assim, conseguiram capturar Fawkes, que era um especialista em explosivos e encarregado de estocar 36 barris de pólvora nos porões do parlamento.
Após sua captura "Guido" Fawkes teria declarado que a pólvora era "para explodir todos vocês desgraçados bêbados de scotch de volta para as montanhas sujas de onde vieram". Sua coragem acabou rendendo certa admiração do Rei James, que o descreveu como "um homem de resolução romana".
Após mais de uma semana de tortura, Fawkes cedeu e entregou o nome de oito conspiradores. Foram, então, condenados à morte por decapitação e depois serem estripados e esquartejados. Em um último ato de desafio antes de ser conduzido ao local de execução, Fawkes conseguiu se desvencilhar dos guardas e pular de uma escada, quebrando o pescoço e evitando assim a tortura. Seu corpo foi esquartejado e exposto publicamente junto com o dos outros conspiradores.
Até hoje, 5 de Novembro é celebrado na Inglaterra como A Noite das Fogueiras onde um boneco representando Fawkes é arrastado, agredido e, por fim, queimado. Semelhante à malhação de Judas aqui no Brasil em alguns Estados.
Muitas rimas tradicionais foram criadas em alusão à Conspiração da Pólvora:
- Remember, remember the fifth of November,
- The gunpowder treason and plot.
- I know of no reason why the gunpowder treason
- Should ever be forgot.
- Guy Fawkes, Guy Fawkes, 'twas his intent
- To blow up the King and Parliament.
- Three score barrels of powder below,
- Poor old England to overthrow;
- By God's providence he was catch'd
- With a dark lantern and burning match.
- Holloa boys, holloa boys, make the bells ring.
- Holloa boys, holloa boys, God save the King!
- Hip hip hoorah!
Mumm - Ra
Coringa 1
após um encontro com Robin...
-Ei! Eu estou com minha lanterna aqui. Vou acendê-la pelos vãos dos prédios e você atravessa sobre o facho de luz!
Mas o outro sacudiu a cabeça e disse:
- O que você acha que eu sou? Louco??? E se você apagar a luz quando eu estiver no meio do caminho?!"
Trecho de A Piada Mortal, de Alan Moore
Assinar:
Postagens (Atom)